*Bem vindo ao meu cantinho de poemas de Amor, Carinho , Amizade e reflexões... (uma grande parte delas recebo por e-mail) E por achar que elas mereciam um lugar mais especial do que uma simples caixa de mensagens...resolvi criar esse blog, Todos os textos postados aqui, estão com os devidos créditos,com exceção daqueles que desconheço a autoria.Se alguém souber o nome do autor e quiser se pronunciar, ficarei grata e irei corrigir dando os devidos créditos (e-mail: izis.s@hotmail.com ) As imagens aqui postadas não têm seus devidos créditos, pois as encontro pela internet. Mas o mesmo vale com relação à autoria delas. Se souberem, é só se pronunciar. Pois não estou aqui para me apossar ou tirar o direito de ninguém,pelo contrario, apenas quero exaltar a beleza da poesia!!! Obrigada pelo carinho de todos que aqui passam... e voltem sempre!

Amigos que me seguem

20/07/2009

O preço do Amor...(Desc.autor)



O preço do Amor...

Uma tarde, um menino aproximou-se da mãe,
que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito:
Por cortar a grama do jardim: R$3,00
Por limpar meu quarto esta semana: R$1,00
Ir ao supermercado em seu lugar: R$2,00
Pôr o lixo toda semana: R$5,00

Total da dívida: R$ 11,00

A mãe olhou o filho, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

Por levar você por 9 meses e te dar a vida: nada
Pelas noites sem dormir: nada
Pelo medo e preocupações que me esperam: nada
Por comidas, roupas e tudo o mais: nada

Custo total de meu amor: nada

O menino quando terminou de ler o que sua mãe lhe escrevera tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse:
- Eu te amo, mamãe!!
Logo depois pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: TOTALMENTE PAGO
(Historia popular,Desc.o autor)
***
Assim somos nós, adultos e crianças, sempre querendo recompensa pelo que fazemos.
Mais a melhor recompensa é o AMOR...
O AMOR da familia,dos amigos...
E para sorte nossa ele é GRÁTIS. Basta querermos dar e recebe-lo.
Tenha uma boa semana,um bom dia!!!
E um Feliz Dia do AMIGO....


Nenhum comentário: